Natal é a cidade brasileira mais próxima do continente africano. É conhecida pelos turistas e por todos os potiguares por suas belezas naturais, pois é uma cidade repleta de lindas praias, dunas, falésias, recife e piscinas naturais.
A capital do Rio Grande do Norte, também é muito famosa pela gastronomia local, rica em peixes e crustáceos, como por exemplo, um belo prato de Camarão Internacional, lagostas e o delicioso Peixe Meca da Praia de Maracajaú.
A vida noturna de Natal é muito movimentada. A cidade tem diversas casas noturnas, casas de shows, pubs, bares e restaurantes.
Fundada por portugueses em 25 de dezembro de 1599, a Cidade de Santiago, rebatizada anos depois para Natal nasceu através da construção de um forte às margens do Rio Potengi para salvaguardar a capitania do Rio Grande do Norte.
No entanto, a proteção dos portugueses durou pouco e a cidade de Natal foi invadida anos depois por holandeses, e foi desta forma que a capital potiguar se tornou culturalmente rica.
Natal teve um papel extremamente importante na II Guerra Mundial, quando aviões americanos decolavam-se da capital potiguar rumo à Europa para entrar em combate.
Hoje em dia, Natal também é conhecida como a Capital Espacial do Brasil, pois possui uma base de lançamento de sondas meteorológicas na base conhecida como Barreira do Inferno.
Geralmente os turistas se hospedam nos hotéis em Natal e pousadas nesse bairro, devido à ótima localização e fácil acesso ao centro de compras da cidade de Natal. De águas bem tranquilas, a Praia de Ponta Negra, em Natal, oferece atrações aos turistas como stand-up paddle, kitesurf e windsurf.
A Praia da Ponta Negra, em Natal, também tem um enorme calçadão na orla da praia, onde você pode praticar caminhadas, corridas e também andar de bicicleta, enquanto contempla o mar. Na Praia de Ponta Negra é possível apreciar a paisagem local, acompanhado de uma cerveja bem gelada ou uma água de coco bem docinha, nos diversos quiosques e restaurantes da orla.
A vida noturna em Ponta Negra também é bem agitada. Diversos bares, restaurantes e casas noturnas compõem a cena badalada da cidade.
É na Praia da Ponta Negra que está localizado o um dos cartões postais de Natal e de todo o Rio Grande do Norte: O Morro do Careca.
O Morro do Careca é bastante conhecido pelos frequentadores da Praia de Ponta Negra e também muito procurado por turistas, pois é um dos cartões postais da cidade de Natal. Passando dos 100 metros de altura, o Morro do Careca é uma duna que está situada no extremo sul da Praia de Ponta Negra, e possui uma vegetação densa e característica.
Olhando de longe para o Morro do Careca, é possível avistar a careca de uma pessoa e é por este motivo que o ponto turístico possui este nome muito peculiar.
Há alguns anos era possível escalar o Morro do Careca e praticar ‘skibunda’, uma modalidade de ski sentado sob uma prancha que desliza sobre as dunas e cai diretamente na água do mar. Mas devido à prática de ‘skibunda’ pelos potiguares e turistas de Natal, o Morro do Careca foi perdendo a altitude. Atualmente, o Morro do Careca é fechado para visitação, sendo a subida proibida, com o cunho de proteger e preservar a mata de restinga.
Uma dica aos viajantes de plantão: Vá até um dos quiosques do final da Praia de Ponta Negra, em um final da tarde, peça uma água de coco ou uma cerveja bem gelada e contemple o pôr do sol avistando o mar e o Morro do Careca. É uma paisagem deslumbrante e você fara lindas fotos.